sábado, 22 de outubro de 2011

Sobre as águas ♪

Os dias passam e as expectativas mudam, a esperança se renova, a fé restaura o sonho, e nos impulsiona para sua realização.

Até aqui cremos, oramos, fraquejamos, perdemos a fé por instantes, mas Deus em sua misericórdia veio como sol ao meio dia restaurando a confiança e alegria em esperar em Ti.
Ah! Como satanás é astuto, ele não desiste faz tudo para nos fazer desanimar, perder a fé, desistir. Mas NÃO! Ele não conseguirá nos deter, pois o mesmo que abriu o mar, e que fez o povo de Israel passar ELE Vive! Vive em nos!
Sim! Nós cremos! Cremos que hoje a história está sendo mudada, que Deus está derramando uma unção nova! Pode sentir o cheiro? O cheiro de azeite sendo derramado!
O tempo passou, deixamos de contar quantas vezes tentamos alcançar porque estava começando abalar a nossa fé, preferimos silenciar o nosso homem interior ( e ignorar os exteriores que tentaram nos afrontar, desanimar, nos fazer desistir).
Você crê? Você não pode mais voltar, olha para trás lá vem faraó, cuidado! Olha para frente! O que é isso? Sim! É o mar vermelho, as águas estão turbulentas. O que fazer? Desistir? Se render?
Não! Não! Não! É apenas o mar, ele não pode te deter! Ele não pode deter o Deus que  te mandou caminhar! Quantas vezes quase perdemos a fé? Quantas vezes após uma noite de choro Deus restaurou a nossa fé e nos mandou continuar a caminhar?
Não importava a velocidade, só não podíamos parar! Se parássemos seria mais difícil voltar a caminhar, a sangue em nossas veias iriam ‘esfriar’ as dores musculares se tornariam mais intensas, e caminhar seria a ultima coisa que iríamos querer fazer.
Mas não! Não paramos, sim! Diminuímos a velocidade, fraquejamos ( mas isso não é humano?) contudo não perdemos a fé!
Aqui estamos CRENDO, estamos em frente o mar! Agora não podemos mais voltar, faraó está quase nos alcançando, algo irá acontecer! ”... Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.”Êxodo 14:15
Talvez o mar se abra, ou talvez andemos por cima das águas, quantas vezes profetizamos isso? Cantamos! Eu quero andar sobre as águas!! Neste momento nada é certo, nossa única certeza é que o milagre (independente da maneira) irá acontecer!
 Chegou a hora! Venha ver ( e viver!) este milagre comigo!
 E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite. Êxodo 13:21-22
Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. Êxodo 14:13.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tic-Tac

Lutamos, avançamos, perdemos...
Lutar cansa, batalhar é muito exaustivo, mas o problema esta naquelas lutas que sempre tem o mesmo resultado, elas se tornam mais exaustivas e muito mais desgastantes. Lutamos, tentamos, perdemos. Depois de muito esforço novamente nos reerguemos, lutamos, avançamos e novamente perdemos. O desgaste não permite que nada mais entre em nós. Nada alem da dor de mais um fracasso, de mais uma derrota. a dor da MESMA derrota. Mas a dor não permanece a mesma, a cada tentativa se torna mais forte, mais intensa. Apenas quem ja sentiu sabe qual é a dimensão, o estrago que causa. Mas não, por favor, nao tente nos consolar, não nos tente motivar, já há clichês demais dentro de nós, quantas vezes ouvimos: "dessa vez não deu, mas da próxima vc consegue", "é porque ainda não chegou o seu tempo". Clichês de nós, para nós mesmos: "Voce vai conseguir, vai vencer", "dessa vez será diferente". Mentira! ouça as vozes dentro de você! Elas continuam gritando, pare de abafá-las!! Encare-as, enfrente-as, supere-as! 
Tic-tac, tic-tac, tic-tac... O tempo continua a passar, e continuará passando, então porque ele não chega. Tempo onde vc está? Quem te comanda? Qual é o seu poder?
Tempo, tempo, tempo. A vontade é dar um tempo, parar um tempo, esperar um tempo... Posso? Tempo para descansar, para recuperar o folego. Posso senhor tempo? Concede-me essa honra? 
 Tempo: - Você pode parar o tempo que precisar, mas eu não posso te aguardar!
Como diria o poeta:
Passa tempo, tic-tac tic-tac, passa hora
Chega logo, tic-tac tic-tac, e vai-te embora 
Passa tempo bem depressa 
Não atrasa não demora.
Talvez não seja justo! Talvez não seja o tempo, talvez nao haja mais tempo. Perguntas, tempo, dores, nenhum motivo é grande o suficiente para nos fazer parar. É preciso continuar, caminhar, lutar... E quem sabe algum dia entender o tempo... um dia vê-lo parar...



"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para TODO o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou... Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora... Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz... 
Tudo fez formoso em seu tempo;  também PÔS O MUNDO NO CORAÇÃO DO HOMEM,  sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. "         (Eclesiastes 3)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lá no bloco B...


Fim de período é assim:
 

... Uma noite de sono se torna uma vaga lembrança pra você!
-De dia sonha-se com um cochilo; à noite ficamos em claro... E não é por causa de festa!
-lazer? Você nem lembra como é isso!
-Sair com os amigos?... IMPOSSÍVEL!
-Namorar? Sem Chance!
-aquela ida pra casa no fim de semana? Bom, sua casa se torna um reino "far far away"!
-você é uma pessoa calma? Isso irá mudar... Vai brigar até com sua sombra por estar te perseguindo!
-FELIZ? Dar um Sorriso nesse momento é um Grande Feito!
-brincalhão? Humor negro!
-enfim... Seus únicos companheiros nessa fase são: uma garrafa de café, uma montanha xerox, na qual você nem consegue mais identificar de qual matéria se trata pois parece tudo ser igual, um computador, e o monte de trabalhos q você tem q fazer, um monte de livros para as provas q deve estudar! Não adianta ler e reler várias vezes tentando ao máximo decorar as partes mais importantes, é preciso aprender... ENTENDER!!
-mas nem td está perdido... AS FÉRIAS ESTÃO CHEGANDO! Ânimo gente! Elas fazem Tudo Valer A Pena!

terça-feira, 10 de maio de 2011

O risco da semeadura

A
 vida inteira crescemos ouvindo a importância de semear ,  ouvindo falar sobre a parábola dos 10 talentos, a  representação da lei da semeadura, então aprendemos  o quanto aquele trabalhador que recebeu apenas um talento teve uma atitude errônea,   ao invés dele "semear", multiplicar!, ele apenas escondeu... Todos falam do que ele fez, mas nunca ouvi ninguém ao menos se perguntando o que o levou a apenas esconder?
Talvez ele estivesse a muito tempo em busca de algo novo, em busca da realização de nossos sonhos... Em busca do melhor, para ele e sua família. E a única coisa que ele recebeu depois de tanta busca, foi apenas um talento, APENAS UMA SEMENTE e um solo árido, então cansado, FRUSTRADO, permitiu ter um descanso, afinal de contas se ele queria a melhor semente o que ele estaria perdendo? Nada, não é mesmo? 
Este foi o seu erro!! 
Como é difícil continuar a caminhar, a semear, se não é o solo ou a semente que desejamos, como é difícil ver uma oportunidade nisso.  A nossa mente se tranca para o mundo, não há mais motivos para continuar, afinal de contas a Esperança é algo que não se ver, ainda mais quando nossas vidas começam trilhar caminhos distintos, você planeja estar em um lugar, e após anos, você para em um momento olha em sua volta e onde você está?? nem ao menos conseguimos reconhecer-nos, está tudo tão diferente, tão distante, às vezes bem mais distante que a 2,3 ou 5 anos atrás.
Então, começamos a nos conformar com a situação presente, ACOMODAMOS, tentamos nos adaptar a vida que levamos, e pronto!...  esquecemos a ultima semente, a última esperança, abandonamos os nossos sonhos, e passamos a apenas viver dia após dia, noite apos noite, sem querer se lembrar do que se perdeu, não tendo mais forças para caminhar...  É ASSIM QUE NOS TORNAMOS AQUELE SEMEADOR, FRUSTRADO CANSANDO... QUE DEIXOU DE SEMEAR...
Continuar a semear é assumir riscos, não se pode ficar esperando as condições ideais, é preciso assumir o desafio de arriscar-se, LANÇAR a semente mesmo que não tenhamos certeza se irá chover a tempo da planta crescer e dar seus frutos, mesmo na incerteza da germinação... Semear é acreditar que o Agricultor Maior, “Aquele que dá a semente ao que semeia...”,  é o que cuida da nossa colheita...
Não se faça por objeto dos seus sonhos, mas contrua-o para o seu bem, use seus percalços, seus desafios como ferramentas da sua trajetória para ajudar arar a terra. Não os encasule tirando a mão do arado... Hoje você quer semear e colher, mas amanhã você pode querer estar com o dono de todas as sementes e colheitas...

Isso são apenas algumas palavras soltas e pensamentos vazios... Meus devaneios...      EVEN SO I STILL BELIEVE!!!  

"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. (Ec. 11: 4-8)"

domingo, 1 de maio de 2011

Escolhas

Sabe por que na maioria das vezes não "amamos" quem nos ama? É
porque geralmente o nosso já havia decidido amar outra pessoa...  
o amor é isso, é uma escolha, você escolhe quem amar e quando
deixa de amar, o único problema é que geralmente acreditamos
 piamente que é aquela pessoa, ou então a incerteza, aquele pontinho
de esperança, não permite esquecer, não permite escolher outro alguém, ou apenas seguir em frente, mas um dia você percebe,
que não vale a pena, ou descobre que não era o que você queria,
aí você decide esquecer, você consegue! e nem machuca mais
 estar perto, ou ouvir o nome dele.
 Só que o problema está em nossa teimosia, você escolheu amar,
e não quer escolher simplesmente esquecer, na verdade ñ quer abrir mão da história perfeita que por tanto tempo você imaginou, esperou... ACREDITOU!!!!
 Então você continua sofrendo... esperando, AMANDO. Mas a escolha
 é apenas SUA. Amar, esquecer... Continuar amando... O amor é uma questão de escolhas. É questão de assumir, arriscar,
é criar o seu próprio final feliz...





sábado, 30 de abril de 2011

Crescer é preciso


Lembra de quando você era garotinha e acreditava em contos de fadas? Aquela fantasia de como sua seria 
sua vida - o vestidinho branco, o sapatinho de cristal, 
o Príncipe Encantado

 que iria te carregar até o castelo. Você se deitava
 na cama à noite, fechava os olhos e acreditava 
piamente em tudo.  
Era tão real que podia senti-los... 
Todos querem crescer, encontrar o seu príncipe e 
com ele a sonhada felicidade, 
 ficamos desesperados para pela independência. Mas esqueceram de mencionar que quando crescemos nos tornamos responsáveis
 pelas nossas atitudes e escolhas. 
E um dia sem perceber você cresce e abre os olhos e o conto de fadas desaparece.
Você é 'obrigada' a ter responsabilidade e fazer escolhas certas.
Então você se lembra de quando era pequena e sua maior preocupação era se ira ganhar a bicicleta ou a boneca de aniversário, ou se ia ter biscoito no café da manhã.  
A utopia de não ter adultos te dizendo o que fazer, usar sapatos lindos A LIBERDADE. Ser adulto?!!
A falta dos pais te dizendo o que fazer!, mas ser adulto significa ser responsável. 
 Se desprender totalmente de um conto de fadas é difícil,  porque quase todo mundo tem um pouquinho de fé e esperança que um dia eles vão abrir os olhos e ver que tudo aquilo se tornou realidade.
Responsabilidade realmente é um tédio. Infelizmente, uma vez que você passa da fase dos aparelhos e do primeiro sutiã, a responsabilidade não vai embora. Ou alguém nos força a encará–la ou então sofremos com as consequências. E, ainda assim, ser adulto tem seus pontos altos.
 É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. O castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um "felizes para sempre”, na verdade quem inventou essa frase merece uma boa surra, mas uma vez ou outra, pequenos momentos nos deixa sem
 fôlego...  E esses momentos nos leva a perceber
 que tudo isso vale a pena!




quinta-feira, 28 de abril de 2011

a última semente...


Às vezes parece que a última semente foi esquecida dentro de um bolso qualquer, devido à seca, a escassez, todos estão cansados de semear e não colher, a chuva nunca chega, os ditos céus de bronze começam a fazer sentido, para regar a terra existe apenas as lágrimas, que agora nem caem mais porque se acostumaram com a dor, com a escassez...

Mesmo assim continuamos a caminhar, pois em algum momento começara a fazer sentido o Habacuque, o sorrir mesmo em tempo difíceis, o confiar mesmo que não haja previsão de frutos, mas no fim acho que FÉ é isso, confiar além da limitada visão humana e se alegrar com a certeza do por vir!!

O


 SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das corsas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

vale a pena...

Todas as manhãs ela deixa os sonhos na cama, acorda e põe sua roupa de viver. Todas as manhãs ela caminha vagarosamente para pegar o ônibus que a levará para lugar nenhum, para ver ninguém. Encostada na janela do ônibus sonhando como tudo deveria ter sido diferente, tudo deveria SER diferente, acordando em meios as "bacadas" , que o motorista ignora devido sua pressa. E todas as manhãs ela imagina como serão as tardes, ja sabendo a resposta, finge ser feliz assim todas as manhãs. E todas as manhãs ela espera pela noite, ela espera assim arduamente para voltar para seu quarto, e ser triste. Não precisa fingir, esconder a dor, apenas ser Ela mesma. É quando ela sente que esta assim completa. Completamente triste, mas completa. E quando ela tira a roupa e põe todo o seu corpo em baixo das cobertas quentes e sente que começa a sonhar, é quando ela sorri . Assim pra ninguém. Mas pra ela mesma. 
E depois do choro, depois do riso, depois de tudo...
Acreditar vale a pena, Sonhar vale a pena...
 Viver vale a pena!









Noite Fria

a noite começou faz algum tempo, mas o sono ainda não chegou, olho pela janela as estrelas continuam distante e fria, parece o que o brilho se perdeu, tento fechar os olhos, mas a força que os mantém abertos ultrapassa o entendimento, ou talvez seja apenas uma  tortura... continuar acordada,  não conseguir fechar os olhos para esquecer,  para acreditar em uma estória qualquer...