terça-feira, 10 de maio de 2011

O risco da semeadura

A
 vida inteira crescemos ouvindo a importância de semear ,  ouvindo falar sobre a parábola dos 10 talentos, a  representação da lei da semeadura, então aprendemos  o quanto aquele trabalhador que recebeu apenas um talento teve uma atitude errônea,   ao invés dele "semear", multiplicar!, ele apenas escondeu... Todos falam do que ele fez, mas nunca ouvi ninguém ao menos se perguntando o que o levou a apenas esconder?
Talvez ele estivesse a muito tempo em busca de algo novo, em busca da realização de nossos sonhos... Em busca do melhor, para ele e sua família. E a única coisa que ele recebeu depois de tanta busca, foi apenas um talento, APENAS UMA SEMENTE e um solo árido, então cansado, FRUSTRADO, permitiu ter um descanso, afinal de contas se ele queria a melhor semente o que ele estaria perdendo? Nada, não é mesmo? 
Este foi o seu erro!! 
Como é difícil continuar a caminhar, a semear, se não é o solo ou a semente que desejamos, como é difícil ver uma oportunidade nisso.  A nossa mente se tranca para o mundo, não há mais motivos para continuar, afinal de contas a Esperança é algo que não se ver, ainda mais quando nossas vidas começam trilhar caminhos distintos, você planeja estar em um lugar, e após anos, você para em um momento olha em sua volta e onde você está?? nem ao menos conseguimos reconhecer-nos, está tudo tão diferente, tão distante, às vezes bem mais distante que a 2,3 ou 5 anos atrás.
Então, começamos a nos conformar com a situação presente, ACOMODAMOS, tentamos nos adaptar a vida que levamos, e pronto!...  esquecemos a ultima semente, a última esperança, abandonamos os nossos sonhos, e passamos a apenas viver dia após dia, noite apos noite, sem querer se lembrar do que se perdeu, não tendo mais forças para caminhar...  É ASSIM QUE NOS TORNAMOS AQUELE SEMEADOR, FRUSTRADO CANSANDO... QUE DEIXOU DE SEMEAR...
Continuar a semear é assumir riscos, não se pode ficar esperando as condições ideais, é preciso assumir o desafio de arriscar-se, LANÇAR a semente mesmo que não tenhamos certeza se irá chover a tempo da planta crescer e dar seus frutos, mesmo na incerteza da germinação... Semear é acreditar que o Agricultor Maior, “Aquele que dá a semente ao que semeia...”,  é o que cuida da nossa colheita...
Não se faça por objeto dos seus sonhos, mas contrua-o para o seu bem, use seus percalços, seus desafios como ferramentas da sua trajetória para ajudar arar a terra. Não os encasule tirando a mão do arado... Hoje você quer semear e colher, mas amanhã você pode querer estar com o dono de todas as sementes e colheitas...

Isso são apenas algumas palavras soltas e pensamentos vazios... Meus devaneios...      EVEN SO I STILL BELIEVE!!!  

"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. (Ec. 11: 4-8)"

domingo, 1 de maio de 2011

Escolhas

Sabe por que na maioria das vezes não "amamos" quem nos ama? É
porque geralmente o nosso já havia decidido amar outra pessoa...  
o amor é isso, é uma escolha, você escolhe quem amar e quando
deixa de amar, o único problema é que geralmente acreditamos
 piamente que é aquela pessoa, ou então a incerteza, aquele pontinho
de esperança, não permite esquecer, não permite escolher outro alguém, ou apenas seguir em frente, mas um dia você percebe,
que não vale a pena, ou descobre que não era o que você queria,
aí você decide esquecer, você consegue! e nem machuca mais
 estar perto, ou ouvir o nome dele.
 Só que o problema está em nossa teimosia, você escolheu amar,
e não quer escolher simplesmente esquecer, na verdade ñ quer abrir mão da história perfeita que por tanto tempo você imaginou, esperou... ACREDITOU!!!!
 Então você continua sofrendo... esperando, AMANDO. Mas a escolha
 é apenas SUA. Amar, esquecer... Continuar amando... O amor é uma questão de escolhas. É questão de assumir, arriscar,
é criar o seu próprio final feliz...